quinta-feira, 8 de maio de 2014


NA MINHA ESCOLA TEM

Tem ótimas pessoas, aqui trabalham os professores mais felizes do mundo, na verdade não sei se posso afirma isto sobre eles. Mas uma coisa eu digo da minha escola, a principal  doutrina  pregada aqui é o companheirismo e o respeito ao próximo. A quem diga que não é como falei, dizem que aqui estudam vândalos  e marginais. Quanto a estas pessoas, eu digo que a opinião é delas ,  acredito que a maior ignorância de uma pessoa é ela teorizar algo sem mesmo  ter obtido dados concretos que comprovem tal afirmação.  
Concordo que não existe a escola perfeita. Mas a minha chega aos 99% da perfeição. Tanto na parte dos conteúdos como na principal matéria, a  do caráter humano. Aqui eu aprendi a trabalhar com o todo tipo de gente, assim como meus colegas também aprenderam, hoje somos capazes de tolerar quase todo tipo de ofensas feita a nós e conseguimos compreender até mesmo aqueles que nos jogam pedras. E ao invés de nos  preocuparmos em mudar estas pessoas trabalhamos para melhorar a nós mesmos. Como? Cuidando da própria vida e do seus próprios deveres, foi nos dito em nossa escola que abriríamos qualquer porta desde que fosse acompanhada da de esforços pessoais e não através do trabalho de outros.
Basicamente esta instituição mesmo com um governo fraco que é nosso  formou  futuros homens e mulheres de sucesso que agarram aos próprios esforços pessoas capazes de ocupar qualquer posto profissional neste mundo. Agradeço aos meus professores que mesmo com os poucos recursos que possui a educação brasileira nos ensinaram o que necessário para sermos conhecedores do que é o melhor para nós   e para a sociedade.
A  escola esperança forma legisladores do bem de todos, pessoas criticas que não aceitam o estado que esta sua pátria. Amo o brasil mas não os governadores.


AUTOR: Gydeon Borba        

2 comentários: