quinta-feira, 8 de maio de 2014


A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DA SOCIEDADE

          É se observamos e iremos perceber que não vivemos no mesmo mundo, que vivíamos quando criança. Poderíamos ver esta diferença, olhando a cultura de nossos avós e pais, pelo menos minha opinião é esta. Mas será que é o mundo que mudou? Ou foram as próprias pessoas que mudaram?
          Acredito que sejam as pessoas que mudaram com o passar das gerações e conseqüentemente mudou nosso lar, a terra. Este lugar em que vivemos foi mudado de uma forma inexplicável pelos seres humanos. Agora se me perguntar, o porquê a sociedade mudou, eu diria que não sei.
          Vamos refletir. O consumismo é a marca da nossa sociedade. Homens com o passar dos tempos, desenvolveram produtos, tecnologias visando suprir a necessidade da sociedade. Sendo estes produtos o que as pessoas precisavam, obviamente elas iriam comprá-los.
          Por isso me pergunto muito se seria capaz de viver sem luz elétrica, um chuveiro, uma boa cama com bons lençóis e etc. Não sei se conseguiria ficar sem.
          Estes itens citados acima são necessidades básicas para o conforto, isto é fato. Só que as nossas necessidades foram aumentando. Hoje em dia é dito que pra vivermos bem se é necessário que comprassem um celular de ultima geração, uma televisão, as melhores roupas e etc.
Mas quem falou que pra sermos felizes é preciso que adquira tudo isto? Você sabe quem estipulou esta regra para a consumação da nossa felicidade? Não?
           Se analisarmos, perceberemos que fomos nós mesmos, a sociedade. A população anda tão vazia tão sem amor que se agarrou em coisas tão fúteis, criou coisas para beneficiar a si mesmo de um lado e por outro destruir. 
           A falta de Jesus na vida das pessoas resultou no mundo em que vivemos. Famílias não conversam, não sabem o que se passa no decorrer do dia dos entes queridos. Namoros já são mais fracos do que eram nos tempos passados, basicamente a palavra namorar tem um sentido de apreciar algo, curtir namorar aquilo que gosta só que nos tempos atuais eles acabam de forma rápida entre os casais. 
          Então podemos perceber que as crianças foram mudando com o passar dos tempos, até obtermos estes adultos que levam as relações familiares, amorosas e de amizades de uma forma descartável, que ao invés de passar tempo com as pessoas que as amam trocam por um computador ou pelo trabalho.
           

AUTOR: Gydeon Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário